Nesta sexta-feira, a Vigilância em Saúde do município confirmou que há três casos suspeitos de Gripe A na cidade. Todos estão sob análise do Laboratório Central do Estado (Lacen) e não há confirmação de que as pessoas realmente estão infectadas pelo vírus H1N1.
Confira o roteiro especial para o dia 'D' da vacinação contra a gripe
Conforme a superintendente da Vigilância em Saúde, Selena Michel, dos três casos suspeitos, duas notificações chegaram ao setor no início da semana e a última foi na quinta-feira. As três pessoas estão internadas, duas no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) e uma, que estaria em estado grave, no Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo, que não confirma qual o estado de saúde do paciente.
Doses da vacina contra a gripe terminam em pelo menos um posto de Santa Maria
– Chegaram três notificações, mas ainda não recebemos resultado nenhum do Lacen. O que fizemos é investigar os casos: se a pessoa viajou, verificamos qual a sua situação clínica, falamos com os familiares, com os hospitais, com os médico que cuidam da pessoa. Tudo isso já fizemos. Agora, precisamos aguardar o resultado do laboratório – explica Selena.
10 coisas que você precisa saber sobre a gripe e a vacinação
Não há previsão para a divulgação dos resultados dos três casos suspeitos.
"